Vital, Hospital Agnus Dei e Secretaria de Saúde de Catu participam de forma ativa das campanhas mundiais contra o Câncer

Depois do Outubro Rosa marcado por intensa campanha de mobilização da equipe Vital Diagnóstico por Imagem contra o Câncer de Mama, agora em novembro é a vez da campanha Novembro Azul, que visa a conscientização dos homens contra o Câncer de Próstata.


A Vital vem participando efetivamente nestas campanhas, preocupada com a melhoria na qualidade de vida da população e com a prevenção dessas duas patologias, que no Brasil são importantes causas de morte em mulheres e homens.

Juntamente com o Hospital Agnus Dei e a Secretaria de Saúde de Catu, a Vital mobilizou seus médicos para realização de exames gratuitamente em prol, principalmente, das comunidades carentes.

Os outros parceiros da Vital também intensificaram as ações nesses meses, a exemplo do ION grupo CAM, referência na Bahia no tratamento de Câncer de Mama, que trava uma luta contínua contra esta patologia. O ION promoveu eventos e palestras importantes além de mobilizar médicos e funcionários na divulgação da campanha, incentivando homens e mulheres na prevenção e diagnóstico precoce.

As mulheres devem realizar exames de imagem como a ultrassonografia antes dos 40 anos e após esta idade deve realizar a mamografia anualmente. Caso tenha histórico familiar de Câncer de Mama, este exame deve ser feito a partir dos 35 anos. O autoexame também deve ser feito sempre independente da idade da paciente. Para os homens, deve-se fazer o exame de toque retal por um urologista a partir dos 40 anos, associado à ultrassonografia da próstata e PSA.

A Vital Diagnóstico por Imagem está empenhada contra o Câncer de Mama e de Próstata nesta batalha rosa e azul. Não deixe de fazer os exames periódicos, são simples e podem salvar sua vida.

 


Imprimir   Email